No Twitter, internautas compartilharam a foto do cartaz com a cobrança de um real pelas caixas de papelão
Reprodução de Internet
No Twitter, internautas compartilharam a foto do cartaz com a cobrança de um real pelas caixas de papelão

Um supermercado atacadista do Pará decidiu cobrar dos clientes as caixas de papelão utilizadas para carregar compras. O foto do cartaz viralizou no Twitter, já que muitos estabelecimentos fornecem caixas de forma gratuita. Os internautas interpretaram a iniciativa como restrição imposta por conta da crise econômica.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

A imagem — postada na noite de domingo pelo perfil @abocadelobo e compartilhada pelos internautas — mostra o estabelecimento Preço Baixo Meio a Meio, de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, anunciando as caixas vazias de diferentes tamanhos por um real. Nesta quarta-feira (8), a foto já tinha 134 mil curtidas e mais de 2.600 comentários.

Alguns consumidores alegam que já sofreram esse tipo de cobrança em outros pontos de venda do país, ainda que as caixas não fiquem expostas dessa maneira. Outros dizem que nunca pagaram por isso.

Ao ser questionado pela "Folha de S. Paulo" sobre a cobrança, o mercado respondeu que a placa foi colocada indevidamente no local. Ainda de acordo com o estabelecimento, a cobrança existe apenas para caixas maiores, como as que acondicionam ovos. Essas seriam muito procuradas por pessoas e empresas em casos de mudança ou necessidade de armazenamento.

Em nota, o supermercado lamentou o ocorrido:

"Já orientamos a loja a qual estava com a comunicação a informar de maneira correta a destinação das caixas".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!