Kremlin prepara lei para liberar o confisco de bens de países considerados
Reprodução/Kremlin - 09.05.2022
Kremlin prepara lei para liberar o confisco de bens de países considerados "não amistosos"

Multinacionais que deixaram de operar na Rússia podem ter que lidar com confisco de bens devido a uma lei que o governo do país prepara para liberar a nacionalização de bens de países considerados "não amistosos", segundo informação da agência Reuters.

O governo russo normalmente usa o termo "não amistoso" para os países que impuseram sanções à Rússia após a invasão da Ucrânia, ou seja, os Estados Unidos e membros da União Europeia.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

A previsão é que o texto seja apresentado nas próximas semanas e dará o poder a Moscou de intervir em empresas sempre que houver risco para empregos ou para a indústria local.

Recentemente, McDonald’s, Starbucks e AB InBev decidiram abandonar o país e venderam os ativos como restaurantes e cafeterias para magnatas russos. A partir da implementação da lei, empresas que desejarem abondonar a Rússia devem estar preparadas para sofrer um forte baque financeiro.

Outras multinacionais tentam deixar o país, como o banco italiano UniCredit e varejistas como a sueca Ikea, além de cadeias de fast-food como a americana Burger King.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!