Cade aprova venda do BIG para o Carrefour
Divulgação/Big
Cade aprova venda do BIG para o Carrefour

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira (25) a operação de compra do grupo BIG pelo Carrefour, que foi anunciada em março do ano passado por R$ 7,5 bilhões.

Os conselheiros Lenisa Rodrigues Prado, Luis Henrique Bertolino Braido, Gustavo Augusto Freitas de Lima e Sérgio Costa Ravagnani, acompanhando o voto do relator Luiz Augusto Hoffmann votaram a favor, informa a agência Reuters. 

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

O grupo Carrefour passa a controlar o clube de compra Sam’s Club, além dos hipermercados BIG e dos supermercados Bompreço e Mercadorama, por exemplo.

Na visão do Cade, a operação não traz efeitos negativos para a concorrência no setor de varejo, incluindo supermercados, hipermercado e clubes de compras, atacado de distribuição de produtos alimentícios, e de revenda de combustíveis.

A decisão de hoje referenda a recomendação do órgão de janeiro que validou a venda, desde que algumas lojas de atacarejo fossem cedidas. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!