Primeira versão não está aceitando alterações
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Primeira versão não está aceitando alterações

Quem baixou a versão 1.0 do programa IRPF 2022 precisa fazer novo download da ferramenta. Como é de costume, a Receita Federal promoveu atualizações no programa para mudar dados como o prazo de entrega da declaração e de vencimento da guia de pagamento.

No entanto, segundo a Receita Federal, enquanto outras versões do programa recebem as modificações automaticamente, a primeira versão não está aceitando as alterações.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Para saber se o programa instalado no seu computador é da primeira versão, basta clica no cantor superior direito da tela. Quem já preencheu algumas informações, porém, não deve apagar a ferramenta de imediato, para não perder os dados registrados.

Após fazer o novo download, o sistema identificará o programa antigo instalado na máquina e perguntará se é um desejo preservar as informações que ele contém. Clicando em sim, a transferência dos dados é feita.

Veja o passo a passo

  • Acesse o site da Receita e selecione o programa do IRPF 2022 compatível com o seu computador: Windows, MacOS, Linux, Multiplataforma.
  • O programa perguntará se deseja instalá-lo. Clique "sim".
  • Ao aparecer a mensagem: "O programa IRPF 2022 foi encontrado na pasta indicada para instalação. Deseja preservar os dados?", selecione "Sim".
  • Na próxima tela, clique em "Avançar" para concluir a instalação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!