Governo libera consulta ao saldo do FGTS; veja como fazer

É importante destacar que o valor a ser liberado vai depender do saldo que cada pessoa possui no fundo, considerando a soma dos valores disponíveis de todas as suas contas do FGTS. E quem tem direito ao saque? Todos os trabalhadores que tenham pelo menos R$ 1 mil no FGTS.

Quando sacar?

O pagamento começa no dia 20 de abril e vai até 15 de junho e vai seguir o mês de nascimento do trabalhador. Quem perder a data terá até 15 de dezembro de 2022 para realizar a retirada.

Marcelo Camargo/Agência Brasil - 13.09.2019

De acordo com a Caixa Econômica Federal, cerca de R$ 30 bilhões serão liberados para aproximadamente 42 milhões de trabalhadores.

Veja como consultar o saldo →

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Como consultar:

O saldo disponível na conta do Fundo de Garantia poderá ser consultado pelos trabalhadores nos canais de atendimento da Caixa, disponibilizados pelo aplicativo FGTS nos celulares Android e iOS, ou ainda pelo Internet Banking da Caixa.

Sophia Bernardes

É possível consultar pelo celular

Instale o aplicativo FGTS em seu celular, selecione a opção “Cadastre-se” e informe os dados pedidos, clicando em “Não sou um robô” e confirmando o cadastro pelo link enviado pelo e-mail indicado. Será necessário responder algumas perguntas para confirmar sua identidade. Depois disso, basta utilizar o CPF e a senha cadastrada para verificar o saldo.

Reprodução%3A ACidade ON

Os pagamentos começam em abril! Veja o calendário

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Entre no canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia

Juliana Nascimento