Cotado para assumir cargo na Petrobras, Landim afirma que não deixará o Flamengo
Lance!
Cotado para assumir cargo na Petrobras, Landim afirma que não deixará o Flamengo

A Petrobras confirmou a indicação do presidente do Flamengo e ex-funcionário de carreira da empresa, Rodolfo Landim, ao Conselho de Administração da petroleira. A informação foi divulgada na madrugada deste domingo (6), em fato relevante.

A mudança na composição do conselho ocorre em um momento em que a Petrobras enfrenta pressões para aplicar um novo reajuste no preço dos combustíveis, com o barril do petróleo se aproximando de US$ 120 no contexto da invasão da Ucrânia pela Rússia.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia 

Dos oito indicados, três são novos nomes para o conselho da estatal. Destaque para Rodolfo Landim, indicado para ocupar a presidência no lugar de Eduardo Bacellar. Landim já foi diretor da estatal, trabalhou com Eike Batista e hoje é presidente do Flamengo.

Além de Landim, também foram indicados como membros do Conselho Carlos Eduardo Lessa Brandão, engenheiro e conselheiro de administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e Luiz Henrique Caroli, almirante da esquadra da Marinha. Vão, assim, sair Marcelo Gasparino da Silva e Cynthia Santana Silveira.

Há ainda a indicação para que Joaquim Silva e Luna, atual presidente da estatal, Murilo Marroquim de Souza, Ruy Flaks Schneider, Márcio Andrade Weber e Sonia Julia Sulzbeck Villalobos permaneçam nos cargos.

Os nomes vão passar pelo crivo dos acionistas da estatal em Assembleia Geral Ordinária marcada para13 de abril. A União indicou ainda quatro nomes para o Conselho Fiscal e outros dois suplentes.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários