Confúcio Moura
José Cruz/Agência Brasil - 18.01.16
Confúcio Moura

Em pronunciamento, nesta terça-feira (15), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) propôs a contratação de médicos do setor privado para realizar perícias para o INSS, diante das dificuldades que enfrentam aposentados, doentes e acidentados que necessitam desse serviço. Ele disse que tem recebido inúmeras reclamações de pessoas que “ficam correndo atrás de um médico perito de cidade em cidade”.

O parlamentar apontou como uma das causas do problema o fato de que os médicos peritos, após passar no concurso público, preferem ficar nas grandes cidades, pelo conforto que elas oferecem a eles e a suas famílias. E isso faz com que a maioria das localidades não tenham nenhum desses profissionais ou um número insuficiente, para atender a população.

"Esse é um tema que atormenta, justamente, as pessoas mais pobres do Brasil, de menores salários, em situação de adoecimento, às vezes, longo", disse.

Além da contratação de profissionais do setor privado, Confúcio apresentou outras soluções, como a abertura de concurso público, a realização de atendimentos virtuais e o deslocamento de médicos peritos, por tempo determinado, para as agências que têm grande procura.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!