Trabalhador pode consultar PIS/Pasep pelo Caixa Tem a partir de hoje

Consultas estavam liberadas desde 24 de janeiro pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou pelo telefone 158.

O recebimento do benefício pelo Caixa Tem ocorre de maneira automática para empregados da iniciativa privada. Isto porque o aplicativo nada mais é que uma conta digital da Caixa.

Assim sendo, no momento em que o governo conceder o PIS, automaticamente o valor irá para o app, para verificar isto, basta acessar o extrato da plataforma.

MARCELLO CASAL JR./AGÊNCIA BRASIL

O Pasep pode ser verificado pelo Banco do Brasil

Servidores Também podem fazer a consulta no link do Banco do Brasil. Há também a opção de ligar para a Central de Atendimento do BB (4004-0001, capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 729 0001, interior).

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Para ter direito ao abono salarial, o trabalhador precisa:

Ter recebido em média até dois salários-mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o Programa de Integração Social (PIS) ou para o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP); Ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base; Estejam cadastrados há pelo menos 5 anos (data do primeiro emprego) no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

shutterstock

O valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

Com o aumento do salário mínimo em 1º de janeiro, o valor do abono salarial passa a variar de R$ 101 a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020.

pixbay

Não consegue acessar? Veja o que pode estar dando errado!

Divulgação