Lula, Boulos, Freixo e mais; veja a reação de políticos à inflação

Classe culpa politica de Bolsonaro e Guedes pelo descontrole inflacionário. Confira →

Lula

Líder nas intenções de voto para vencer as eleições de 2022, o ex-presidente disse que "a inflação acaba com o poder de compra do brasileiro. Não é à toa que a preocupação do povo com ela só cresce". Lula divulgou uma pesquisa mostrando que o brasileiro passou a se interessar mais pelo tema após o fim do seu governo.

O Antagonista

Guilherme Boulos

Outra liderança da esquerda, Boulos ironizou o discurso de figuras da direita que diziam que "era só tirar a Dilma, cortar gastos e colocar um banqueiro de Posto Ipiranga que a economia ia deslanchar?".

Lorena Amaro

Marcelo Freixo

A explosão da inflação em 2021 é consequência da incompetência e irresponsabilidade do gov Bolsonaro. Temos um presidente que usa o cargo para gerar conflito e instabilidade, em vez de trabalhar para resolver os problemas reais das famílias. O resultado é fome e desemprego.

Reprodução/TV Globo

Randolfe Rodrigues

O vice-presidente da CPI da Covid usou as redes sociais para se pronunciar sobre a disparada do IPCA: "Inflação de dois dígitos em 2021? A casadinha Guedes/Bolsonaro garante!"

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Erika Kokay

Deputada federal pelo PT do DF também culpou a dupla Guedes e Bolsonaro: "Inflação fecha 2021 em 10,06%. O programa ultraneoliberal de Bolsonaro e Guedes é um verdadeiro fracasso: empobreceu o povo brasileiro, não gerou empregos, destruiu o patrimônio nacional, retirou direitos e afundou a economia brasileira."

Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

João Amoedo

Brasil fecha 2021 com a 3ª maior inflação deste milênio. Mais de 10% da renda do brasileiro indo embora. O aumento da inflação é um fenômeno mundial. Por aqui, é agravada pelo populismo fiscal e a instabilidade institucional criada por Bolsonaro. E o brasileiro fica mais pobre.

Marcos Corrêa/Creative Commons

Salário mínimo não repõe poder de compra pela inflação

Flickr