Primeira parcela do imposto vai vencer em fevereiro
Divulgação/Quinto Andar
Primeira parcela do imposto vai vencer em fevereiro

A Prefeitura de São Paulo divulgou nesta terça-feira (4) o Edital do IPTU 2022, com o calendário de entrega das notificações de lançamento do imposto. A primeira parcela terá vencimento em fevereiro.  

Quem optar pelo pagamento do IPTU à vista terá um desconto de 3% no tributo. Outra vantagem de quitar o imposto à vista é evitar o eventual esquecimento de pagamento de alguma parcela mensal, o que gera acréscimos moratórios. Existe também a opção de pagamento em dez parcelas.

Assim como nos anos anteriores, em 2022 não haverá envio mensal de boletos de pagamento do IPTU para os contribuintes que não efetuarem o pagamento à vista. Os contribuintes vão receber inicialmente a notificação de lançamento do imposto com a opção de pagamento à vista ou da primeira parcela.

Quem optar pelo parcelamento receberá posteriormente, num único formulário, todos os boletos para pagamento das parcelas seguintes. Esses boletos poderão continuar a ser pagos mensalmente, conforme os vencimentos de cada parcela.

O pagamento, à vista ou das parcelas, poderá ser efetuado por meio de 2ª via do boleto emitida pela Internet, disponível a partir do dia 15 de janeiro no site www.prefeitura.sp.gov.br/iptu .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!