Veja o que funciona na véspera e no dia do Ano Novo
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL
Veja o que funciona na véspera e no dia do Ano Novo

Falta um dia para acabar 2021. Por isso, logo vem a dúvida: o que vai abrir e o que vai fechar na véspera e no dia da virada? Veja como funcionarão as agências bancárias, do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e do Correios e o comércio.

Bancos

Hoje é o último dia do ano em que as agências bancárias abrem para o público com expediente normal. Nos dias 31 e 1º (sexta-feira e sábado), elas estarão fechadas para atendimento.

"É importante lembrar que as agências bancárias não funcionam em feriados oficiais, sejam eles municipais, estaduais ou federais", lembra a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, etc.) vencidos no feriado poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte. Normalmente, esses boletos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados.

"Mesmo durante feriados, os canais digitais e caixas eletrônicos estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário", ressalta o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)

No dia 31 de dezembro, as agências do INSS irão funcionar das 7 às 13 horas, para atendimentos previamente agendados. Também haverá alteração no horário de atendimento pela Central 135, que será das 7 às 19 horas.

Leia Também

Segundo  o órgão, segurados que necessitarem de serviços e requerimento de benefícios poderão utilizar o site ou aplicativo "Meu INSS".

Já no dia 1º, não haverá atendimento ao público, já que a data cai em um sábado e é feriado nacional.

Correios

Nos dias 31 e 1º, as agências dos Correios e a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) não terão atendimento ao público. A estatal informou ao iG que atenderá apenas pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 0100, pelo chat ou pelo  Fale Conosco no site.

Comércio

Nesta sexta-feira, os shoppings de todo o país vão funcionar das 10 às 16 horas. No dia 1º, eles estarão fechados.

Os mesmos horários devem ser seguidos pelo comércio de rua.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!