Oito dicas para conseguir uma renda extra em 2022

A gente sabe que, com a inflação em alta e o aumento do desemprego, não está fácil. Precisando de uma graninha? Veja o que você pode fazer para ajudar.

Lembre-se: não existe dinheiro fácil

Antes de mais nada, é muito importante lembrar que não existe dinheiro fácil ou rápido. Se fosse assim, todo mundo já estaria rico. O que nós trouxemos aqui foram apenas algumas dicas que podem te ajudar a conseguir uma graninha a mais no próximo ano. Mas cuidado com furadas!

FreePik

Comece com algo que você sabe fazer e que possa ser vendido

Antes de sair arriscando tudo, por que não começar do simples? Manda bem na cozinha? Que tal fazer receitas deliciosas para vender? Sabe costurar? Aposte em consertar roupas que precisam de ajustes.

FreePik

Escreva textos para sites e blogs

Esta é uma ótima dica para quem escreve bem e quer ganhar dinheiro com isso. Existem sites em que você pode encontrar pessoas que estão em busca desse tipo de serviço para seus sites ou blogs, como o 99Freelas e o Freelancer.com.

FreePik

Venda os produtos que você não usa mais

Sabe aquela roupa que está parada dentro do seu guarda-roupa há muito tempo? Ou então aquele eletrodoméstico que você já não usa mais? Que tal vendê-los pela internet?

FreePik

Passeie com os cachorros dos outros

Talvez esse seja um dos trabalhos mais legais para os amantes de cachorro. Em sites como o Dog Hero e o Pet Anjo, você pode encontrar tutores que estão em busca de pessoas que possam passear com os seus pets em troca de dinheiro.

FreePik

Se torne um cliente oculto

O cliente oculto é uma pessoa contratada por empresas de diversos ramos para avaliar minuciosamente seus produtos e serviços. Você pode encontrar essas oportunidades em sites como o Foco do cliente, Conta pra gente e OnYou.

FreePik

Vire um afiliado digital

Afiliados digitais nada mais são do que pessoas que indicam produtos pela internet e recebem comissões pelas vendas realizadas. Existem sites que oferecem esse programa, como o Hotmart e o UOL Afiliados.

FreePik

Trabalhe como freelancer nos eventos da sua cidade

Vai rolar aquele evento na sua cidade? Ou então há uma festa marcada para um buffet próximo à sua casa? Veja se eles não estão oferecendo os famosos "bicos". É possível encontrar esse tipo de oportunidade pelas redes sociais, principalmente nos grupos do Facebook.

FreePik

Não sabe quanto cobrar pelo seu trabalho? Veja dicas

Fernanda Capelli