5 coisas para não se fazer em uma entrevista de emprego

Fez uma entrevista de emprego e nunca foi chamado para a vaga? Veja quais são os erros mais comuns cometidos por quem está à procura de um trabalho.

Chegar atrasado

Durante uma entrevista de emprego, as empresas buscam por profissionais com compromisso e seriedade. Chegar atrasado pode dar a impressão de que o candidato não está dando muito valor à vaga. Caso algum imprevisto aconteça, não deixe de avisar com antecedência.

Pixabay

Mentir

Evite mentir no currículo ou durante a entrevista de emprego. Os entrevistadores provavelmente vão perguntar sobre algum atributo falso, e você poderá passar por maus bocados. Além disso, imagine estar contratado, e o seu chefe pedir para que você faça algo que, na verdade, não sabe fazer. Se a empresa descobrir a mentira, poderá te demitir.

Pixabay

Falar mal do seu antigo trabalho

Evite falar mal do seu antigo trabalho, mesmo que a sua experiência não tenha sido tão boa. Isso dá a impressão de que você poderá fazer o mesmo com a empresa para a qual está concorrendo para a vaga.

FreePik

Não saber nada sobre a empresa

Pesquise sobre a empresa antes de fazer a entrevista. É muito importante demonstrar o quão interessado você está naquela vaga. Já pensou se perguntarem o porquê você quer trabalhar naquele lugar ou o que você sabe sobre ele? Dê um Google!

Amanda Machado

Deixar de fazer perguntas

Novamente, não deixe de demonstrar interesse pela vaga. Pergunte sobre o cargo, sobre a vaga e sobre as atividades que você deverá realizar caso seja contratado. Também se mostre disponível para tirar potenciais dúvidas que os recrutadores possam ter sobre você e sobre a sua experiência.

FreePik

Seis dicas para conseguir um emprego usando o LinkedIn

Bruno Gall De Blasi