Seis dicas para conseguir um emprego usando o LinkedIn

Está procurando um emprego e não sabe mais o que fazer para aumentar as chances de ser contratado? O LinkedIn pode te ajudar. Com mais de 774 milhões de usuários em todo o mundo, a rede social ajuda a conectar pessoas que estão em busca de um trabalho com recrutadores de diferentes empresas.

Preencha o seu perfil completamente até que ele se torne campeão

Perfis Campeões têm até 40 vezes mais chance de serem encontrados pelos recrutadores. Adicione todas as informações sobre você e sobre suas experiências à sua página.

Brasil Econômico

Utilize palavras-chave

Otimize seu perfil e as suas publicações para os mecanismos de busca. Utilize palavras-chave relacionadas aos cargos de seu interesse para que as empresas te encontrem mais facilmente.

Brasil Econômico

Adicione pessoas da sua área de atuação

Para se dar bem no LinkedIn, não adianta adicionar apenas conhecidos, assim como você faz em outras redes sociais. É muito importante estar em contato com pessoas da sua área de atuação e ampliar a sua rede de contatos. Faça networking!

Pixabay

Lembre-se: o LinkedIn é uma rede social como qualquer outra

Mantenha o seu perfil atualizado. Curta, compartilhe e publique! Esteja ativo na rede social e aproveite para divulgar seus trabalhos. Não vale ter vergonha!

Unsplash/inlytics

Assine o alerta de vagas do LinkedIn

A rede social permite que você crie um alerta de vagas e seja avisado sempre que surgirem oportunidades. Use e abuse disso!

Brasil Econômico

Siga as empresas do seu interesse

Não se esqueça também de seguir as empresas de seu interesse na rede social. Muitos recrutadores costumam divulgar as vagas pelo LinkedIn.

Brasil Econômico

“O empregador não quer um robô”, alerta especialista, que dá dicas de como usar o LinkedIn

Bruno Gall De Blasi