CEO que demitiu 900 funcionários por Zoom é afastado da empresa
Matheus Barros
CEO que demitiu 900 funcionários por Zoom é afastado da empresa

Vishal Garg, o CEO que ficou conhecido por demitir 900 de seus funcionários por Zoom às vésperas do Natal, foi afastado da empresa Better.com, segundo um email enviado para funcionários da empresa.

O comunicado, enviado nesta manhã, foi obtido pelo 'The New York Times'. De acordo com o texto, vindo do conselho da empresa, o executivo vai ficar um 'tempo fora' com início imediato.

Garg já havia pedido desculpas mais cedo nesta semana pela maneira como conduziu a demissão. O empresário disse que "lamenta profundamente" a maneira como demitiu centenas de funcionários da empresa de hipoteca. Ele afirmou que as dispensas eram necessárias, mas reconheceu que o modo como informou os funcionários "piorou uma situação difícil".

"Não demonstrei o devido respeito e apreço pelos indivíduos afetados", disse Garg na carta. "Lamento profundamente e estou empenhado em aprender com esta situação e fazer mais para ser o líder que vocês esperam que eu seja", emendou.

Garg anunciou no último dia 1° que a empresa de hipoteca estava demitindo cerca de 9% de sua força de trabalho em um webinar pelo Zoom. Ele comunicou que os funcionários seriam desligados pouco antes dos feriados de fim de ano.

Leia Também

"Se você está nesta teleconferência, você faz parte do grupo azarado que está sendo demitido", disse Garg na reunião, cuja gravação foi vista pela CNN Business. "Seu contrato aqui é rescindido com efeito imediato."

Entre os demitidos estavam a equipe de recrutamento de diversidade, equidade e inclusão. A Better.com é uma start-up que oferece hipotecas e tem sede em Nova York.

A Better.com, apoiada pela SoftBank, contratou uma empresa terceirizada para avaliar sua liderança e cultura, de acordo com uma cópia do memorando do conselho obtido pelo The New York Times. Vários funcionários de alto escalão pediram demissão após as dispensas, dois em comunicações e um em marketing.

A Better.com não respondeu a um pedido de comentário na sexta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!