Black Friday: maioria das ofertas abre a partir de quinta
FreePik
Black Friday: maioria das ofertas abre a partir de quinta

Se você planeja comprar na Black Friday , saiba que não é preciso aguardar a sexta-feira para aproveitar as promoções. Levantamento realizado pelo Promobit, plataforma especializada em promoções e descontos, aponta que menos de um terço das ofertas (10,73%) ocorre durante a madrugada de sexta, entre 0h e 6h.

A plataforma avaliou os horários em que foram postadas as ofertas ao longo da quinta-feira pré-Black Friday, em 2019 e 2020, e identificou que os anúncios começam a aparecer antes do início oficial da data.

Fabio Carneiro, CEO do Promobit, explica que as empresas adotam diferentes estratégias de concorrência.

Portanto, é recomendado que o consumidor não aguarde um único horário específico para obter todas as possíveis promoções de diferentes categorias de uma só vez.

"Se o consumidor trabalhar olhando somente um horário pode ser que ele perca alguma promoção interessante", avalia Carneiro, que recomenda o uso de sites agregadores de ofertas e lista de desejos com alertas de mudança dos preços.

Para facilitar a vida do consumidor, o levantamento do Promobit identificou os principais horários em que ocorrem as promoções para cada uma das categorias.

Veja os horários das melhores ofertas

Roupas e calçados femininos: Das 21h às 22h de quinta, voltando a ter picos às 21h de sexta

Roupas e calçados masculinos: Picos às 11h de quinta e a 0h de sexta

Smartphones: Entre 23h de quinta e 02h de sexta. Veja as melhores oportunidades .

Leia Também

Veja também:  Como escolher celular?

Informática (PCs, notebooks e outros): Horários de pico podem variar mais, porém intervalo entre 19h de quinta e 2h de sexta possui boa concentração de ofertas. Veja as melhores oportunidades .

Eletrônicos Áudio e Vídeo (TV, fones de ouvido, caixas de som): Maiores chances de encontrar promoção na virada de quinta para sexta, mas recomendação é procurar a partir das 22h

Eletrodomésticos: Maior distribuição entre as ofertas que aparecem entre quinta e sexta, mas picos ocorrem à meia-noite

Games: Categoria mais “imprevisível” podendo ou não ter picos à meia-noite, concentra mais promoções entre quinta e sexta.  Veja as melhores oportunidades .

Imprevisibilidade na sexta-feira

Apesar de ser possível estimar os melhores horários para conseguir boas ofertas na véspera da Black Friday, a concentração de anúncios na sexta-feira costuma variar de um ano para o outro, diz Carneiro.

Isso porque as promoções da sexta-feira dependem dos resultados de vendas da quinta e madrugada de sexta-feira.

"O período mais forte costuma ser de quinta para sexta de madrugada, mas a quantidade e a qualidade das promoções variam de acordo com a estratégia e os resultados alcançados, que são acompanhados e refinados constantemente durante o evento", completa o executivo do Promobit.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!