A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado vai ouvir Marinho em dezembro
Edilson Rodrigues/Agência Senado
A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) do Senado vai ouvir Marinho em dezembro

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai prestar esclarecimentos no Senado sobre o ''orçamento secreto''  do governo federal. Marinho vai ter que comparecer na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) no dia 7 de dezembro, às 14h30.

Presidente da CTFC, senador Reguffe (Podemos-DF) confirmou a informação durante a abertura da sessão nessa terça-feira. Segundo o parlamentar, ''um ministro deve satisfações à sociedade e ao Parlamento''.

Leia Também

Na comissão, os senadores também aprovaram pedido de informações aos ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e da Defesa, Walter Braga Netto, a respeito da emissão de licenças para posse e porte de armas no Brasil.

Na última semana, o STF suspendeu o pagamento das emendas do relator, conhecidas também como ''orçamento secreto''. Uma das principais críticas sobre essas emendas parlamentaras, que são usadas pelo governo Bolsonaro, é que falta de publicidade sobre os gastos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!