Ciro diz que todos os governos anteriores quiseram vender Petrobras
Reprodução
Ciro diz que todos os governos anteriores quiseram vender Petrobras

O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência da República, publicou nesta sexta-feira (12) um vídeo criticando um suposto projeto de venda da Petrobras que teria feito parte do governo de todos os ocupantes anteriores do Palácio do Planalto.

Ciro explica "a pá que começou a cavar o sonho" da soberania nacional começa com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, gestão da qual ele foi ministro da Fazenda. 

Em seguida, culpa o ex-presidente Lula, "que defendeu a Petrobras por um lado e a enterrou por outro", fazendo alusão aos repasses de dividendos aos acionistas privados. Ciro também fez parte do governo do petista, como ministro da Integração Nacional, mas abandonou o cargo para concorrer à Câmara dos Deputados. 

Dilma também é citada, mas contra a petista, que teve desavença pública com o ex-governador do Ceará , Ciro não diz nada, apenas mostra manchetes que a acusam de ser responsável pelo esquema de corrupção que culminou na Lava-Jato. 

Leia Também

"A pá final e mais terrível" estaria sendo empunhada por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente tem dito repetidamente que  pretende privatizar a Petrobras e encomendou estudos ao Ministério da Economia.

A diretoria da estatal, no entanto, informou há algumas semanas não ter sido informada sobre os estudos de venda da petroleira.

Veja


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários