13º do INSS foi antecipado pela pandemia; vai ter 14º salário?

O Ministério da Economia antecipou para maio e junho o 13º pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a 31 milhões de beneficiários. Agora, segurados esperam conseguir uma parcela extra no fim do ano.

Antecipou por conta da pandemia

Do dia 25 de maio até o dia 8 de junho, o INSS, juntamente com a folha mensal, antecipou os valores do décimo terceiro salário de 2021. foram mais de R$ 25 bilhões injetados na economia para aquele que é aposentado, pensionista ou que recebe auxílio reclusão ou auxílio acidente ou auxílio-doença

Redação 1Bilhão Educação Financeira

14º salário

Aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, o projeto que estabelece uma parcela extra para segurados do INSS aguarda definição do plenário.

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Para facilitar a aprovação, parlamentares articulam levar o texto direto ao plenário da Casa para votação, evitando as demais comissões

O deputado Pompeo de Mattos, autor do projeto, disse que tem percebido ambiente favorável para aprovação do pagamento. Mesmo assim, após passar na Câmara, é preciso que seja avaliado no Senado e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Reprodução%3A ACidade ON

Veja tudo que se sabe sobre o benefício!

ESTADÃO CONTEÚDO

Quando receber o 14º salário?

O pagamento do salário extra ainda não tem previsão de quando será pago, já que ainda aguardo aprovação definitiva.

Agência Brasil