Ponte do Ursinho Pooh
Reprodução: iG Minas Gerais
Ponte do Ursinho Pooh

A ponte que ficou famosa nos livros do Ursinho Pooh, onde o personagem principal e seus amigos jogavam galhos em um jogo inventado por eles, que se chamava “Poohsticks”, estava à venda na casa de leilões britânica Summers Place e foi arrematada por US$ 179 mil (R$ 990 mil), no Reino Unido.

James Rylands, especialista em leilões disse à agência AFP que está "absolutamente feliz de ter conseguido vender uma peça da história da literatura". As estimativas eram que o certame alcançasse até 60 mil libras, mas passou de 130 mil libras.

A ponte "Posingford Bridge" foi construída em 1907 e ficou famosa após inspirar o desenho. Em 1979 foi oficialmente nomeada de Poohsticks Bridge.

Por causa do desgaste provocado por turistas, foi desmontada em 1999 e depois substituída com apoio da Disney, informa a AFP.

O novo proprietário, Lord De La Warr, planeja colocá-la em sua fazenda de Buckhurst Park, em Withyham, no sudeste da Inglaterra.

Leia Também

"Espero que muitas crianças (e adultos) possam admirar a ponte original que inspirou uma das brincadeiras mais famosas que ainda é jogada pelas crianças no Reino Unido e em outros países", afirmou o novo proprietário em um comunicado.

Além disso, as casas que completam o cenário da Floresta de Ashdown, em Sussex, na Inglaterra, podem ser alugadas por final de semana. 

Veja:

Casa do Ursinho Pooh acomoda quatro pessoas
Airbnb/Henry Woide
Casa do Ursinho Pooh acomoda quatro pessoas


Casa da árvore do Ursinho Pooh poderá ser alugada por fãs do persoange
Airbnb/Henry Woide
Casa da árvore do Ursinho Pooh poderá ser alugada por fãs do persoange



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!