Aluguel em São Paulo é, em média, 15% mais caro do que no Rio de Janeiro
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Aluguel em São Paulo é, em média, 15% mais caro do que no Rio de Janeiro

A diferença entre o valor médio do aluguel por m² em anúncios e o efetivamente usado em contratos aumentou para o nível recorde em São Paulo em setembro, mas teve leva queda no Rio de Janeiro, segundo o índice calculado pela imobiliária QuintoAndar. Nas duas capitais, essa diferença se manteve acima dos 15%.

Na capital paulista, os preços de anúncios se mostraram 15,56% mais altos que os usados em contratos em setembro. No Rio, os preços dos anúncios fecharam o mês passado 15,64% acima daqueles nos contratos.

O valor médio do m² de aluguel em São Paulo fechou setembro em R$ 35,08, aumento de 0,34% em relação a agosto, maior alta mensal desde março. No Rio de Janeiro, o valor médio do m² de aluguel voltou a subir após três meses de queda. Entre agosto e setembro, a alta foi de 0,82%, para R$ 29,67/m².

Entre as dicas de negociação, vale buscar informações sobre qual o valor do aluguel em imóveis parecidos na região. Também compensa conversar com pessoas que morem no mesmo condomínio e pesquisar outros imóveis parecidos por perto. Isso ajuda a dar uma noção melhor do valor real.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!