Prêmio Nobel de Economia 2021
Reprodução/Youtube
Prêmio Nobel de Economia 2021

David Card, Guido Imbens e Joshua Angrist ganharam hoje (11) o prêmio Nobel de Economia 2021 . David Card recebeu o prêmio "por suas contribuições empíricas para a economia do trabalho" e a dupla Guido W. Imbens e Joshua D. Angrist ganhou "por suas contribuições metodológicas para a análise das relações causais", disse a organização do Nobel .

Ainda de acordo com a organização do Nobel , "os laureados deste ano - David Card, Joshua Angrist e Guido Imbens - nos forneceram novos insights sobre o mercado de trabalho e mostraram quais conclusões sobre causa e efeito podem ser tiradas de experimentos naturais. Sua abordagem se espalhou para outros campos e revolucionou a pesquisa empírica".

“Os estudos de Card sobre questões centrais para a sociedade e as contribuições metodológicas de Angrist e Imbens mostraram que experimentos naturais são uma rica fonte de conhecimento. A pesquisa deles melhorou substancialmente nossa capacidade de responder às principais questões causais, o que foi de grande benefício para a sociedade ”, disse Peter Fredriksson, presidente do Comitê do Prêmio de Ciências Econômicas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!