A Previdência incentiva o uso da plataforma Meu INSS para evitar aglomerações nas agências.
Redação 1Bilhão Educação Financeira
A Previdência incentiva o uso da plataforma Meu INSS para evitar aglomerações nas agências.

A partir desta quarta-feira (1º), as agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) contarão com servidores para supervisionar periodicamente o retorno dos atendimentos presenciais.

A postaria havia sido publicada dia 13 de agosto, e tem validade a partir de hoje. O primeiro ciclo de supervisão deve acontecer entre os dias 1º e 31 de outubro. As ações serão bimestrais, com duração de 30 dias cada. 

No entanto, a própria Previdência incentiva o uso da plataforma Meu INSS para evitar aglomerações nas agências. 

Os serviços presenciais foram suspensos em 2020 devido à pandemia de Covid-19 e estão sendo retomados aos poucos, conforme a redução do índice de contágio e aumento da vacinação de idosos no país. Dentre os serviços que serão oferecidos estão a manutenção de pensões vitalícias e entrega de documentos.

Veja os serviços que serão oferecidos

  • Atendimento solicitado por idosos e pessoas com necessidades especiais
  • Ciência do cidadão à necessidade de inscrição no CadÚnico
  • Consignação administrativa
  • Contestação de NTEP (nexo técnico epidemiológico)
  • Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos
  • Órgão mantenedor inválido impossibilitando a solicitação de serviços
  • Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa
  • Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru
  • Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida
  • Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes
  • Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito
  • Retificação de CAT

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