Informações sobre a 6 ª parcela do auxílio emergencial já podem ser consultadas pelo portal Dataprev
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Informações sobre a 6 ª parcela do auxílio emergencial já podem ser consultadas pelo portal Dataprev

Estão disponíveis para pesquisa no site da Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) informações sobre a 6ª parcela do auxílio emergencial. Os beneficiários podem consultar se continuam recebendo as parcelas, o que depende de alguns critérios estabelecidos. 

O benefício é destinado para aqueles que têm uma renda familiar mensal de até R$3.300,00 e por pessoa de até R$550,00, quem ganhou auxílio emergencial em 2020, além de trabalhadores informais ou favorecidos pelo Bolsa Família. 

Veja o passo a passo de como realizar a pesquisa: 

  • Entre no site Dataprev.com.br
  • Clique no site de consulta do auxílio emergencial 
  • Forneça seu nome completo, data de nascimento, CPF e nome da mãe
  • Clique em “não sou um robô” e confirme
  •  Se os dados constarem no sistema (eles podem ter sido excluídos), a pessoa está apta a receber o valor 
  • Caso os dados não constem, o benefício foi suspenso

Além disso, ainda é possível encontrar no portal informações sobre datas de recebimento e envio dos pedidos, resultados das análises, motivo da negativa do auxílio, situação e contestação do pedido negado. A consulta do auxílio emergencial também pode ser realizada no site da Caixa Econômica Federal e pelo telefone 111.

No caso de o auxílio ter sido suspenso, os indivíduos que obtiveram uma resposta negativa após revisão de cadastro, para contestar, devem entrar no site da Dataprev e seguir os passos abaixo:

  • Será exibido no portal “Contestação do resultado”, caso esteja disponível, pois segundo o Ministério da Cidadania, em alguns casos isso não é permitido.
  • Na hipótese do cidadão ter conseguido um emprego com carteira assinada depois de ter sido aprovado para receber as parcelas, ou quando a renda informada ultrapassa o limite estabelecido, a suspensão é incontestável. 
  • As dúvidas sobre quem pode fazer a contestação podem ser esclarecidas neste documento disponibilizado pelo governo:

https://www.gov.br/cidadania/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/publico-elegivel-ao-auxilio-ja-pode-consultar-se-esta-na-lista-de-contemplados-em-2021/passo-a-passo-recursos-auxilio-2021-sem-telas.pdf






    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!