Governador concedeu coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (18)
Reprodução: ACidade ON
Governador concedeu coletiva no Palácio dos Bandeirantes nesta quarta-feira (18)

O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta quarta-feira (18) o "Bolsa Trabalho", com benefício para 120 mil pessoas com remuneração de R$ 535 por mês. O Programa prevê a contratação inicial de 35 mil pessoas em todo o estado de uma única vez.

As inscrições podem ser feitas pelo site bolsadopovo.sp.gov.br  entre os dias 23 e 29 de agosto. Estão aptos ao cadastro todos os moradores do estado com mais de 18 anos com renda familiar de até R$ 550 por pessoa. 

"É extremamente significativo esse número de 35 mil pessoas contratadas de uma única vez. Não há nenhuma fábrica, nenhum empreendimento, nenhum centro de distribuição de logística ou qualquer empreendimento privado no Brasil que contrate de uma única vez 30 mil pessoas", disse Doria. 

Os selecionados atuarão em órgão públicos estaduais e municipais durante cinco meses a partir do próximo mês de setembro. De acordo com a proposta, os trabalhadores vão trabalhar por quatro horas diárias de segunda à sexta-feira.

Após a publicação dos nomes no Diário Oficial, os selecionados devem passar por cursos de qualificação. Doria afirmou, também, os contratados terão ajuda para ingressar no mercado de trabalho após o término do benefício. 

"É mais uma iniciativa para ajudar os mais vulneráveis. Agora eles terão uma boa oportunidade de emprego, com remuneração, com a ajuda do governo do estado",. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!