Pix poderá ser usado para saque
Divulgação
Pix poderá ser usado para saque

Em um futuro próximo, lojas e estabelecimentos comerciais poderão funcionar como "agências bancárias", permitindo saque e troco em dinheiro através do Pix. Na quinta-feira (12), o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, disse que os donos dos estabelecimento serão remunerados para prestarem esse tipo de serviço.

"Estamos no processo de pensar como isso vai trafegar e quais são os preços. Muito provavelmente, vamos começar numa situação em que o lojista recebe para fazer esse serviço", disse Campos Neto, em evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O presidente do BC explicou que qualquer estabelecimento, pequeno ou grande, poderá prestar esse tipo de serviço, desde que tenha uma caixa registradora. Os clientes poderão tanto fazer o saque puro, pagando em Pix e recebendo em espécie, quanto pagar a mais por um produto e receber o troco em dinheiro.

Campos Neto afirmou que essa modalidade vai gerar mais inclusão, sobretudo nas cidades pequenas. "Nessas localidades, a pessoa tem que sair, pegar uma van e ir para outra localidade (para sacar dinheiro). A gente entende que o Pix acabou gerando essa inclusão", declarou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!