McDonald's oferecerá cursos para pessoas que não trabalham na rede de restaurantes
Felipe Ventura
McDonald's oferecerá cursos para pessoas que não trabalham na rede de restaurantes

A Arcos Dourados, franquia responsável pela operação da rede McDonald's no Brasil e América Latina, abre nesta quinta-feira (12) inscrições para realização de cursos profissionalizantes na "Hamburger University". Essa é a primeira vez que rede de restaurantes fast-food abre seu espaço para estudantes que trabalham fora da empresa.

Segundo a rede, serão oferecidos cursos como empreendedorismo, finanças pessoas, atendimento ao cliente, entre outros. O objetivo é melhorar a qualificação de jovens para o mercado de trabalho.

As inscrições poderão ser feitas pelo site Receita do Futuro. Os cursos estarão disponíveis na plataforma até 31 de dezembro.

Ao completarem as aulas, os alunos receberam um certificado de qualificação.

Segundo um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca 46% dos jovens brasileiros estão desempregados. Outra pesquisa, dessa vez feita pelo próprio McDonald's, aponta que 80% dos jovens sentiram o impacto da pandemia de Covid-19 no emprego e estudos.

"Os dados demonstram a necessidade de apoio e ferramentas que lhes permitam se sentir mais sólidos e empoderados para enfrentar a incerteza dos próximos anos", disse a Arcos Dourados, em nota.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!