Motorola, 99 e outras abrem 170 vagas de emprego em tecnologia
Ana Marques
Motorola, 99 e outras abrem 170 vagas de emprego em tecnologia

Apesar da crise econômica, o Brasil registra crescimento em vagas de emprego na área de tecnologia. Segundo dados do DataHub, o número de empresas no setor cresceu 210% na última década. Somente em 2020, foram 35.423 startups e empresas de tecnologia abertas no país. Como reflexo, toda semana, o Tecnoblog tem publicado um compilado com diversas oportunidades na área — e nesta semana, não é diferente. Companhias como Motorola e 99 estão em busca de profissionais para compor seu quadro de funcionários.

Motorola (45 vagas, SP)

A Motorola anunciou que tem 45 vagas abertas para atuação em desenvolvimento de software nos setores de Mobile Security, Imaging Processing, Câmera e Artificial Intelligence, entre outros. Os candidatos devem ter disponibilidade para trabalhar de forma híbrida no escritório de Jaguariúna, no interior de São Paulo, com o fim da pandemia.

Segundo a empresa, há cargos para todos os níveis, de junior a pleno. A formação em Engenharia da Computação, Ciências da Computação, Matemática, Análise de Sistemas ou área correlata é um pré-requisito para a seleção.

Interessados também devem ter conhecimento e experiência em desenvolvimento Web e Mobile, Segurança da Informação, Fotografia Computacional, Engenharia de Software e/ou Arquitetura de Soluções. Inglês avançado também entra como um pré-requisito. Você pode conferir mais detalhes na página de vagas da empresa.

99 (10 vagas)

Com vagas nas áreas de Inteligência de Mercado, Operações e SRE, entre outros campos de atuação, a 99 busca funcionários para preencher seu time no Brasil. Para posições de analista de dados, os candidatos devem ter bacharelado (em qualquer área), conhecimentos em SQL e um bônus é experiência anterior com ferramentas Hadoop (como hdfs, spark e hive) e conhecimento de uma linguagem de programação (como python ou R).

O analista SRE deve ter mais de 5 anos de experiência prática, de preferência em ambiente com AWS, além de inglês intermediário. Interessados podem visualizar mais detalhes e realizar a inscrição para o processo seletivo na página de carreiras da 99.

RankMyApp (4 vagas, remoto/SP)

A empresa RankMyApp, focada em Inteligência e Performance Mobile com foco em aquisição de usuários para apps, tem 4 vagas abertas na área de tecnologia. As posições incluem: desenvolvedor full-stack (pleno e sênior), DevOps e Tech Supervisor.

Desenvolvedores devem ter conhecimento sólido em NodeJS, React + Redux, entre outros requisitos. Experiência com metodologias ágeis (Scrum) é um diferencial. Para o posto de DevOps, é necessário ter conhecimento em ferramenta de automação, Jenkins, Ansible e Terraform, bem como em Cloud Azue, Service Mesh, e mais.

Referência no segmento, a empresa brasileira está entre as três principais companhias de ASO do mundo, e conta com mais de 200 pessoas na equipe. Interessados no processo seletivo podem saber mais detalhes e realizar a inscrição por meio da plataforma Gupy.

Econodata (4 vagas, remoto)

A plataforma de dados de prospecção B2B Econodata está com vagas remotas abertas em diversas áreas, incluindo posições para Tech Lead, desenvolvedor full-stack, QA Engineer e Data Engineer.

A empresa conta com selo Great Place to Work (GPTW), que premia as melhores companhias para se trabalhar, de acordo com os funcionários. Interessados nas oportunidades da Econodata devem consultar mais informações sobre a aplicação e realizar inscrição por meio da página de vagas da empresa.

FreteBras (100 vagas, remoto)

A FreteBras é uma plataforma de transporte de cargas, e está com 100 vagas no setor de tecnologia, para home office. Há oportunidades na área de produto, BI, engenharia de dados, análise de testes e programação, entre outros. Algo interessante é que a empresa não exige diploma de graduação para o processo seletivo.

Para concorrer a uma oportunidade como Cientista de Dados Sênior, por exemplo, a companhia pede experiência em Programação em Python ou R, conhecimento em análise de dados e modelos preditivos, além de outras habilidades relacionadas.

Desenvolvedores front-end devem ter experiência sólida em Javascript vanilla, experiência em que foi referência técnica em seu time e demonstrou habilidade para mentorear colegas de todos os níveis e domínios, entre outros pré-requisitos.

Você viu?

Interessados podem conferir os requisitos mínimos para cada vaga na página da FreteBras na plataforma Gupy.

Plugify (7 vagas, remoto)

A startup brasileira Plugify, focada em simplificar o acesso e a gestão da infraestrutura de TI para empresas, está com 7 vagas efetivas em tecnologia, além de duas vagas de estágio. As oportunidades de trabalho incluem uma posição para desenvolvedor Python sênior, duas para analistas sênior de estrutura de produto e infraestrutura, três vagas para analistas júnior de operações, materiais e help desk e uma vaga de analista pleno de SDR.

Segundo a empresa, todas as vagas contam com sistema de trabalho em home office e oferecem benefícios como Gympas e seguro de vida. Os interessados podem se candidatar pelo e-mail recrutamento@plugify.com.br.

iUpay (4 vagas)

A iUpay é uma startup de pagamentos e está com 4 vagas abertas para engenheiros de software (pleno ou sênior). A empresa busca candidatos com experiência em design de APIs e conhecimento com banco de dados SQL e NoSQL.

Entre as funções do cargo, está a necessidade de esrever e revisar códigos em Go, TypeScript e Python. O profissional também irá ajudar a desenvolver um melhor ambiente de continuous delivery, atentando para melhores processos na análise de código fonte e testes em geral. Interessados devem enviar e-mail para: vagas@iupay.com.br.

FlexPag (2 vagas, PE)

A FlexPag é mais uma fintech com oportunidades para profissionais na área de tecnologia. A empresa tem oportunidades para Desenvolvedor JAVA e Gerente DEV em Recife. Para a primeira posição, é necessário conhecimento em JAVA 11, Spring boot, Angular e Postgresql. Quem quiser se candidatar a Gerente DEV deve ter conhecimento em gestão de equipes, além das demais habilidades citadas anteriormente.

Interessados devem enviar currículo com o nome da vaga no assunto para: recrutamento@flexpag.com. A empresa promete salário atrativo, vale alimentação, plano de saúde, auxílio educação, Gympass e mais benefícios.

FCamara (Capacitação com chances de efetivação)

O Grupo FCamara realiza há cinco anos o Programa de Formação, que ganhou uma nova edição em agosto de 2021. O projeto visa a capacitação de profissionais que querem aprender e começar uma carreira em tecnologia. As inscrições são gratuitas e acontecem de 02 a 14 de agosto.

"O programa foi criado para formar pessoas, desempenhando e aprendendo na prática o que um profissional dessa função é capaz de fazer. Acredito que estamos fazendo a diferença tanto para a vida das pessoas quanto para o mercado, investindo no aprendizado e acreditando na evolução de cada um deles" diz Fabio Camara, CEO da empresa.

O programa se divide em dois processos: um processo de seleção, onde conta com três etapas: teste, entrevista e hackathon, todas online; e por fim, o processo de formação.

As vagas são remotas, e os aprovados trabalham seis horas diárias, podendo trabalhar oito horas em caso de efetivação. Interessados podem se inscrever no site do Grupo FCamara.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!