Catar tem
Guilherme Dotto
Catar tem "melhor aeroporto do mundo"

A lista de melhores aeroportos do mundo foi atualizada, premiando o Catar e tirando o primeiro lugar do Aeroporto Changi de Cingapura, líder durante quase uma década. O campeão foi o Aeroporto Internacional Hamad de Doha, de acordo com a classificação do World Airport Awards, conduzida pelo grupo de consultoria independente Skytrax.

Subindo de posição ano a ano, o Aeroporto Internacional Hamad já vinha buscando a primeira colocação, segundo a CNN. Seu prêmio veio com o 1º lugar em 2021 na categoria "Melhor Aeroporto do Mundo". O resultado é reflexo do investimento pesado do governo do Catar na companhia aérea nacional, a Qatar Airways, que também teve efeitos positivos na estrutura do local de pousos e decolagens.

Quem viaja com a companhia aérea do país e faz conexão no aeroporto Hamad, pode desfrutar de passeios gratuitos pela cidade, acomodação e alimentação grátis, a depender da duração da parada, diz a CNN. Além disso, os viajantes também têm direito a um serviço de traslado VIP, com orientações dos funcionários sobre o local e os portões de embarque.

A surpresa veio com o Aeroporto Changi, em Cingapura, que neste ano ocupa somente a terceira posição no ranking, depois de ostentar a liderança por muito tempo. O local recebe regularmente elogios por sua facilidade, conforto e pelas opções de alimentação de primeira linha. Seus donos, inclusive, são os mesmos do Rio Galeão, o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na capital carioca.

O segundo melhor classificado foi o Aeroporto Haneda de Tóquio, um dos três japoneses da lista. Países da Ásia e da Europa, inclusive, foram soberanos no top 10. Confira:

1. Aeroporto Internacional de Hamad (HIA)

2. Aeroporto Haneda de Tóquio (HND)

3. Aeroporto de Singapura Changi (SIN)

4. Aeroporto Internacional de Incheon (ICN)

5. Aeroporto de Tóquio Narita (NRT)

6. Aeroporto de Munique (MUC)

Você viu?

7. Aeroporto de Zurique (ZRH)

8. Aeroporto Heathrow de Londres (LHR)

9. Aeroporto Internacional de Kansai (KIX)

10. Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG)

A escolha para a premiação World Airport Awards é feita pelos clientes, por meio de uma pesquisa de satisfação global sobre os aeroportos. Para a lista de 2021, foram considerados os votos desde agosto de 2020 até julho deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!