Vagas são para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças, no Rio de Janeiro
Marcelo Regua/Agência O Globo
Vagas são para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças, no Rio de Janeiro

A Marinha divulgou edital para concurso com 40 vagas de nível técnico, em diversas áreas. Os aprovados serão admitidos no curso de formação para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças, ministrado no Centro de Instrução Almirante Alexandrino (CIAA), na Penha, Zona Norte do Rio. Aqueles que concluírem o curso, com duração de até 17 semanas, assumirão o cargo de cabo. As inscrições para o certame vão de 8 a 26 de setembro, e a taxa é de R$ 60.

As vagas são destinadas às áreas de Contabilidade (4), Eletrônica (2), Enfermagem (2), Estatística (2), Geodésia e Cartografia (2), Gráfica (2), Marcenaria (2), Mecânica (3), Metalurgia (3), Meteorologia (2), Motores (2), Processamento de Dados (6), Química (2), Administração (2), Edificações (2) e Eletrotécnica (2). Aos candidatos negros, são reservadas 20% das oportunidades.

Podem participar do concurso pessoas de ambos os sexos, maiores de 18 anos e que ainda não tenham 25 anos em 1º de janeiro de 2022. É preciso ter altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, além de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar e da Justiça Eleitoral.

As inscrições devem ser realizadas no  site do Serviço de Seleção de Pessoal da Marinha , a partir das 8h de 8 de setembro até as 23h59 do último dia do prazo. A taxa poderá ser paga até 30 de setembro.

A seleção será feita por meio de prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais, com 50 questões, e prova de redação, tudo em um único dia, com duração de quatro horas. Depois, haverá verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física (corrida e natação), verificação de documentos, avaliação psicológica e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!