Jô Clemente
Divulgação
Jô Clemente

O Instituto Êxito de Empreendedorismo firmou parceria com o Instituto Jô Clemente, antiga Apae de São Paulo, com objetivo de estimular a educação empreendedora a familiares de pessoas com deficiência apoiados pela Instituição. A capacitação acontecerá através da plataforma de cursos online do Instituto Êxito, que possui mais de 600 conteúdos, todos gratuitos.

Os materiais que estão disponíveis são em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras. “Estamos muito felizes com o convênio firmado com o Instituto Jô Clemente. Ele é referência nacional na causa da deficiência intelectual e está alinhado com os propósitos do nosso Instituto”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz. “Juntos vamos ajudar a transformar as vidas dessas famílias que estão em busca de oportunidade de aperfeiçoamento através da educação empreendedora”, finaliza.

O Instituto Jô Clemente já possui o Programa EMPREENdi e a parceria com o Instituto Êxito de Empreendedorismo chaga para reforçá-lo. "O Instituto Êxito tem muito a agregar ao Programa EMPREENdi - que visa promover o empreendedorismo de famílias de pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de gerar renda e independência financeira --. Essa parceria, que tem como objetivo capacitar essas famílias e promover seu empoderamento, está alinhada ao nosso propósito de propiciar inclusão social e qualidade de vida a todas as pessoas", diz Glenda Aref Salamah de Mello, do Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação (CEPI) do Instituto Jô Clemente (IJC). 

A partir do convênio, os mais de 600 conteúdos gratuitos da plataforma virtual estarão disponíveis aos beneficiários. Basta acessar o site da Instituição (exito.app.toolzz.com.br/ijc), realizar o cadastro e, a partir daí, navegar em todo o conteúdo disponível.

Os usuários também terão acesso às mentorias online, realizadas pelo aplicativo Toolzz Mentor, por grandes nomes do empreendedorismo e sócios do Instituto, como: José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC); Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional; Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.; Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional; Carol Paiffer, presidente da Atom; João Appolinário, fundador e CEO da Polishop; Ricardo Bellino, empreendedor serial; Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel; Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech; João Kepler, partner das Bossa Nova Investimentos; Fábio Coelho, presidente do Google Brasil, entre outros.

Sobre o Instituto Êxito

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 600 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independentemente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive. Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Sobre o Instituto Jô Clemente  

O Instituto Jô Clemente é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que há 60 anos previne e promove a saúde das pessoas com deficiência intelectual, além de apoiar a sua inclusão social e a defesa de seus direitos, produzindo e disseminando conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com deficiência intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório do Instituto Jô Clemente é o maior do Brasil em número de exames realizados e oferece, atualmente, o Teste do Pezinho Ampliado na rede pública do município de São Paulo, contemplando o diagnóstico precoce de até 50 doenças, incluindo dezenas de condições raras. Por meio do CEPI - Centro de Ensino, Pesquisa e Inovação do Instituto Jô Clemente, a Organização gera e dissemina conhecimento científico sobre deficiência intelectual com pesquisas e cursos de formação.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5080-7000 ou pelo site:  www.ijc.org.br 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!