INSS libera benefícios para quem teve Covid-19; confira

Covid

O Brasil já teve quase 20 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19, doença que pode deixar sequelas irreversíveis. Para amparar essas pessoas, o INSS pode liberar alguns benefícios. Confira →

Reprodução%3A ACidade ON

FGTS

Caso o segurado seja contaminado pelo novo coronavírus e precise se afastar do trabalho, essa situação será considerada um acidente de trabalho. Diante disso, o trabalhador terá direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em casos graves, é possível solicitar a retirada integral do Fundo de Garantia.

Reprodução%3A iG Minas Gerais

Documentos necessários:

Carteira de trabalho; CPF do trabalhador; Documento que comprove a relação de dependência, no caso de dependente do trabalhador ter sido acometido pela doença; Atestado médico, no qual conste o nome da doença ou o código da Classificação Internacional de Doenças (CID), CRM ou RMS e assinatura, sobre carimbo, do médico; Laudos recentes onde conste a enfermidade detalhada.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Auxílio-doença

Segundo os dados da antiga Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a Covid-19 foi a segunda principal doença responsável pela concessão do auxílio-doença. Para conseguir o auxílio, o segurado precisa realizar a perícia médica. Veja como solicitar:

Reprodução%3A iG Minas Gerais