Auxílio-doença do INSS

Veja como solicitar o benefício

O INSS mudou as regras

Agora, o INSS não pode negar o requerimento de auxílio por incapacidade temporária que seja feito com o envio de atestado médico via aplicativo ou site Meu INSS. E, caso o médico perito avalie que ainda é necessária uma avaliação presencial, o segurado terá sete dias para agendar o exame. Se o interessado perder o prazo, o auxílio-doença não poderá ser indeferido pelo instituto, apenas arquivado.

ESTADÃO CONTEÚDO

Veja como solicitar o benefício pelo aplicativo Meu INSS

Na página inicial, clique em "entrar" e faça seu login→

Reprodução Meu INSS

Em seguida, clique em "Agendar Perícia"

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Leia as instruções

Depois, clique em "Perícia inicial" →

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Agora

Clique em "Selecionar"

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Clique na opção "sim"

Para solicitar o auxílio-doença com atestado médico. Em seguida, clique em "Continuar" →

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Primeiro

Atualize seus dados, se necessário. →

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Anexe seus documentos

É necessário anexar os documentos oficiais de identificação com foto. Eles podem estar digitalizados ou fotografados, e devem ter no máximo 5MB. O atestado médico precisa ser nítido e legível. Além disso, precisa contar com assinatura e carimbo de médico com CRM. →

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Verifique se os arquivos foram anexados corretamente

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Informe seu CEP

E selecione a agência que quer receber o pagamento →

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Confira seus dados

E clique em "Avançar" →

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Para finalizar

Clique em "Gerar comprovante" →

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Pronto!

Sua solicitação foi enviada para análise. Qualquer novidade será encaminhada pelo e-mail e pelo aplicativo "Meu INSS".

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