INSS poderá contabilizar tempo trabalhado sem registro em aposentadoria de beneficiário
Reprodução: iG Minas Gerais
INSS poderá contabilizar tempo trabalhado sem registro em aposentadoria de beneficiário

Empregados que trabalharam períodos sem registro em carteira assinada poderão incorporar o tempo trabalhado na solicitação da aposentadoria. Para isso, é necessário ter a comprovação de trabalho fora da CLT, como contrato entre o empregado e empregador.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ressalta a importância de entregar as informações completas para agilizar a tramitação do pedido de aposentadoria. 

É importante ressalta que para comprovar o tempo de trabalho sem registro são necessárias provas documentais. INSS e a Justiça do Trabalho não aceitam prova testemunhal como única comprovação. 

Veja os documentos necessários para pedir contabilização de tempo de trabalho

  • Fotos;
  • Documentos de férias ou recessos;
  • Extratos bancários de pagamentos do salário;
  • Recibos de pagamento;
  • Ficha de registro da empresa;
  • Holerites.

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