Medicamentos abastecerão os hospitais federais
Paula Adamo Idoeta - Da BBC News Brasil em São Paulo
Medicamentos abastecerão os hospitais federais

O Palácio do Planalto abriu um certame licitatório para adquirir 3.303 remédios antigases e 1.662 ampolas de calmantes Diazepam. Os medicamentos irão para os hospitais federais que cuidam da saúde do presidente Jair Bolsonaro : a Cosau, além do Hospital das Forças Armadas, HFA, e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, INTO, diz a Crusoé.

“Ao todo, serão licitados 60 itens, incluindo a eventual compra de até 3.303 frascos de Simeticona, medicamento antigases, e até 1.662 ampolas injetáveis do calmante Diazepam. […]Os dois hospitais federais respondem pela maior quantidade de medicamentos a serem adquiridos. No caso do Diazepam, serão destinadas até 450 ampolas à Presidência, com o restante a ser adquirido pelo INTO.”

O presidente recebeu alta na manhã deste domingo (18). O mandatário estava internado desde a última quarta-feira (14) devido a uma obstrução intestinal.

Apesar da recomendação médica ser de repouso, Bolsonaro segue os compromissos da agenda presidencial. Na manhã de hoje (20) participa da Cerimônia Militar em comemoração ao aniversário de nascimento do Marechal do Ar, Alberto Santos-Dumont, em Brasília


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!