Instituto Êxito firma convênio com universidade para cursos de empreendedorismo
Mais de 600 mentorias com empresários serão oferecidos gratuitamente para alunos da Universidade Zumbi dos Palmares por meio de acordo feito com a ShopBlack
O Instituto Êxito de Empreendedorismo anunciou nesta terça-feira (13) a assinatura de convênio com o ShopBlack, projeto socioeducacional e econômico da Universidade Zumbi dos Palmares. Segundo o instituto, a parceria tem como objetivo estimular a educação empreendedora dos alunos da Universidade .
Mais de 600 conteúdos empresariais e econômicos serão disponibilizados para os alunos de forma gratuita. Os materiais estão disponíveis em áreas como empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, carreira, marketing, negócios, comércio, entre outras.
“Esperamos que todos possam usufruir imensamente de todos os conteúdos da nossa plataforma online. Juntos vamos desenvolver, auxiliar e transformar o futuro da nossa geração”, afirma o presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, Janguiê Diniz.
Os interessados devem se inscrever no site da ShopBlack e procurar pelo link do convênio com o Instituto Êxito ( pode ser acessado clicando aqui ). O cadastro é gratuito.
O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, vê o acordo como oportunidade de aprendizado e abrir caminhos para o empreendedorismo para a população negra.
“Desta forma, vamos poder oferecer aos nossos jovens outras ferramentas para capacitá-los a criar e a gerir seus próprios negócios. E é esta capacitação que a parceria entre nosso e-commerce e o instituto garante".
Confira os profissionais que oferecerão mentorias aos alunos
- José Roberto Marques, presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC);
- Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional;
- Guilherme Benchimol, fundador da XP Inc.;
- Antônio Carbonari Netto, fundador do grupo Anhanguera Educacional;
- Carol Paiffer, presidente da Atom;
- João Appolinário, fundador e CEO da Polishop;
- Ricardo Bellino, empreendedor serial;
- Geraldo Rufino, presidente da JR Diesel;
- Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech;
- João Kepler, fundador e presidente do Fundo de Investimentos Bossanova;
- Fábio Coelho, presidente do Google Brasil.