Concurso do BB e INSS: Posso aproveitar os estudos para as duas provas?

Provas poderão ter questões parecidas e, segundo especialista, é possível aproveitar os estudos de um concurso para usar em outra prova. Nós separamos os temas que deverão ser abordados nos concursos e quais matérias poderão ser aproveitadas nas provas.

BANCO DO BRASIL

O concurso do Banco do Brasil disponibilizara mais de 4,4 mil vagas para agentes. O edital já foi publicado e contará com 8 disciplinas. Entre elas estarão: Inglês, Conhecimentos Bancários, Atualidades, Matemática Financeira e Vendas. As provas serão realizadas no dia 26 de setembro. É necessário realizar as inscrições até 28 de julho e pagar uma taxa de R$ 38.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá ofertar mais de 7,5 mil vagas para analistas e técnicos, no entanto, ainda não há data para a realização da prova e nem do lançamento do edital. Se comparado ao último concurso, feito em 2015, a prova contará com sete matérias, entre elas: Direitos Administrativo e Constitucional, Seguridade Social e Ética.

Martha Imenes

MATÉRIAS IGUAIS NAS PROVAS

Três matérias cairão nas duas provas, são elas: Português, Informática e Matemática aplicada a Raciocínio Lógico. Ou seja, é possível usar os estudos dessas matérias nas duas provas. Entretanto, é necessário ressaltar as perguntas poderão ser parecidas, mas não iguais. Especialistas ouvidos pelo iG apontam a possibilidade de usar as matérias como base para os concursos, o que poderá otimizar os estudos.

EBC

DICAS DE ESTUDO

O iG publicou diversas dicas de estudos para os concursos do Banco do Brasil e INSS. Arraste para cima e confira os conselhos de especialistas ouvidos pela reportagem. Bons estudos!

Danilo Chamas / Fotomontagem iG sobre SXC/Flickr CC