Veja 6 dicas de estudos para passar no concurso do Banco do Brasil

Mais de 4,5 mil vagas foram disponibilizadas com salários a partir de R$ 3 mil. Conclusão do ensino médio é obrigatório para a maioria das oportunidades. Na prova cairá questões de português, matemática, inglês e mercado financeiro.

Leia com cuidado o edital

O Edital traz todas as informações necessárias sobre a prova e as questões que devem cair. Fique atento aos prazos, cargos e valores da prova. Confira o edital completo aqui.

Redação 1Bilhão Educação Financeira

Organização e planejamento são fundamentais

Especialistas alertam para os cuidados na hora de estudar, principalmente às vésperas da prova. É necessário manter bom planejamento e organização para conseguir concluir os estudos, além de escolher um ambiente silencioso e calmo.

shutterstock

Leia materiais antigos e atualizados

Provas antigas e livros atualizados podem ser um auxílio para estudos na prova do Banco do Brasil. Especialistas lembram da possibilidade de repetição de questões, como aconteceu em concursos anteriores.

Danilo Chamas / Fotomontagem iG sobre SXC/Flickr CC

Não deixe para última hora

Uma dica muito comum entre concursos públicos e, claro, não poderia faltar nesta lista é não deixe os estudos para às vésperas da prova. Estar preparado para a realização do concurso é fundamental para a confiança e maior possibilidade de aprovação na lista de classificados.

SXC

Fique atualizado

Sempre importante se manter atualizado sobre as funções do cargo em disputa e estudar o mercado financeira. Manter-se informado sobre os últimos acontecimentos na economia do país pode ser um ponto positivo para o candidato

Danilo Chamas / Karl Baron (CC) / Fotomontagem iG

Não perca o prazo

As inscrições para o concurso do Banco do Brasil estão abertas até 28 de julho e podem ser realizadas pelo site da Cesgranrio, responsável pela prova.

Redação 1Bilhão Educação Financeira