Rainha poderá pagar indenização à país que acusa Coroa de escravidão
Reprodução: iG Minas Gerais
Rainha poderá pagar indenização à país que acusa Coroa de escravidão

A Rainha Elizabeth poderá ter que desembolsar bilhões de libras em indenização para pessoas que foram supostamente escravizadas pela Coroa Britânica . De acordo com o jornal Exprees , a ministra da Cultura da Jamaica, Olivia Grange, pretende entregar uma petição à rainha para indenizar todos os moradores do país. 

Segundo à ministra, o Estado Britânico deve ressarcir os cidadãos jamaicanos pelos prejuízos causados pela escravidão imposta pela Coroa. A petição teria apoio de autoridades jamaicanas e de procuradores-gerais do país

“Estamos especialmente satisfeitos em anunciar que demos mais passos em nossos passos rumo à busca de Justiça reparatória para as vítimas e descendentes do tráfico transatlântico de escravos”, disse Olivia ao jornal. 

Os valores solicitados pela ministra da Cultura da Jamaica não foi informado. 

Em 2015, a Rainha Elizabeth pagou bilhões de libras para familiares de pessoas escravizadas pela Coroa, após pedidos feitos ao então primeiro-ministro britânico, David Cameron. Nessa ação, no entanto, estaria englobando a população como todo escravizada pelo governo do Reino Unido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!