Gil do Vigor fala sobre a economia brasileira
Reprodução: iG Minas Gerais
Gil do Vigor fala sobre a economia brasileira

Em entrevista à Folha de S. Paulo , Gilberto Nogueira Junior, mais conhecido como Gil do Vigor , que é economista e ex-BBB , falou sobre sua vida, tocou em pontos sobre economia e estudos.

A situação da economia brasileira foi um dosprincipais pontos da entrevista ao jornal. Questionado, ele repetiu o bordão de que o "Brasil está lascado" .

"Nós conseguimos ver isso na alta dos preços, no desemprego, em questões como saúde e educação —e a economia gira em torno disso, de educação, saúde, fomentar emprego e renda, trazer investimentos de fora. Não vemos isso acontecendo", disse a celebridade à Folha. 

Gil ainda afirmou que a melhora da economia depende da saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder. "O governo atual tem sido ruim nas decisões políticas." Em outro ponto da entrevista, como um sonhador e pobre, o economista brinca que viu na economia a possibilidade de ser bem-sucedido. "Pensei: ‘Vou fazer economia, virar corretor da Bolsa e ficar milionário’. Esse foi o motivo de fazer economia."

O pernambucano que participou do maior reality show da televisão brasileira falou sobre a vontade que tem de ser presidente do Banco Central , a principal entidade monetária do páis. "Sim, quero ser presidente do BC. Políticas monetárias têm impacto também na vida de quem está lá atrás, pagando. Eu trabalharia em pontos que me permitissem enxergar quem está sempre lá embaixo, quem está pagando o óleo, o arroz, o fubá", afirmou. 

O agora garoto-propaganda de várias marcas falou sobre os estudos de doutorado nos Estados Unidos, com embarque marcado para setembro.  A psesquisa do estudante trata do varejo de drogas e a violência proocada por políticas públicas de repressão, segundo ele. Ao fim do período nos EUA, já prometeu voltar para ajudar o Brasil. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!