Caixa vai oferecer empréstimos pelo aplicativo Caixa Tem
Redação 1Bilhão Educação Financeira
Caixa vai oferecer empréstimos pelo aplicativo Caixa Tem

Após o fim do auxílio emergencial , previsto para outubro, o aplicativo Caixa Tem será destinado para empréstimos e linha de crédito para clientes de camadas sociais baixas. A informação foi confirmada pelo presidente do banco, Pedro Guimarães. 

Guimarães ressaltou a possibilidade de empréstimo entre R$ 100 e R$ 300 pela plataforma . Na visão dos dirigentes da estatal, os pequenos valores destinados para as pessoas mais necessitadas não devem provocar aumento da inadimplência entre as famílias. 

“Quando estávamos fazendo pela primeira vez o cadastramento, 38 milhões de brasileiros não estavam em nenhum cadastro do governo federal e passaram a ser bancarizados exatamente por causa do auxílio. A partir do momento em que organizamos pela data de nascimento, foi possível saber as pessoas que teriam direito. As filas se reduziram muito e, com o passar dos meses, a utilização do Caixa Tem foi mais intensa”, disse o presidente da Caixa, em entrevista ao Correio Brasiliense .

O banco ainda estuda um programa de microcrédito que, segundo Pedro Guimarães, está em fase final de desenvolvimento. Na visão dos dirigentes da estatal, a oferta de créditos para pessoas mais necessitadas fizeram com que parte da população abrisse pela primeira vez uma conta bancária. 

A Caixa também deverá oferecer cartões e seguros por meio do aplicativo. A iniciativa visa agilizar os procedimentos e reduzir as filas nas agências bancárias. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!