Quem já está acostumado a operar no mercado financeiro reconhece a importância do noticiário, não apenas o econômico, mas também o político, para uma rotina sólida e uma estratégia de trading mais eficaz. No entanto, com a  popularização do trading e das plataformas digitais que facilitam a operação no mercado financeiro, é imperativo reforçar a necessidade de atenção ao noticiário.

Reside na capacidade de interpretar notícias, sejam elas pré-agendadas (como o PIB, inflação, taxa de juros, etc), analíticas (uma manifestação do ministro da economia, um parecer emitido por uma agência de risco, etc) ou de última hora (a notícia de uma fusão entre duas multinacionais ou a saída de montadoras do mercado nacional), a habilidade de capitalizar no mercado. Potencialidade que ganha ainda mais evidência no trading, por suas características e circunstâncias.

Entendendo o trading

 Trade é uma modalidade de investimento de curtíssimo prazo , que consiste na compra e venda de ações, moedas, títulos, dívidas, entre outros. Essa forma de negociação permite descobrir se suas táticas de compra e venda são efetivas em um dia ou até mesmo em minutos. A ideia é incrementar a renda com a volatilidade do mercado e, neste sentido, não há indicativo melhor para medir essa condição do que as notícias. 

O que importa é a qualidade da notícia

Binomo
Divulgação/Binomo

Binomo é uma plataforma de trading

Traders experimentados sabem o que esperar de análises e pré-agendadas, e podem se preparar para capitalizar com a fluidez do mercado quando essas notícias se concretizarem, mas uma notícia de última hora exige rápida capacidade de absorção e improviso. É claro que insiders podem estar cientes das negociações para uma fusão, mas os termos podem acabar sendo diferentes do que fora aventado até então e, em um mercado regido pela oscilação de humores, essas minúcias podem valorizar ou desvalorizar muito um produto – seja ele uma ação, dólar, ouro, etc.

Uma plataforma que aposta na notícia

Quem optar por operar na Binomo , corretora que atua em mais de 130 países, vai dispor de uma seção atualizada em tempo real com toda e qualquer notícia pertinente para operar nos limites da plataforma, que promove diversos torneios sem limite de negociações simultâneas. Com esse aparato, é possível otimizar as ações para um trading mais eficaz.

Você viu?

É possível até mesmo adquirir um ativo acreditando em uma valorização iminente. Um exemplo seria a tramitação do projeto de lei que torna o Banco Central autônomo, o que valorizaria a moeda brasileira, o Real. Todas as notícias relacionadas à tramitação e ao próprio Banco Central municiam quem deseja fazer negociações nessa conjuntura.




O jeito Binomo

Quem ainda não se sente seguro no trading pode utilizar sem qualquer custo adicional uma conta demo para pôr em prática técnicas e estratégias de trading. A plataforma oferece, ainda, um amplo portfólio de estratégias  gratuitas. Esses tutoriais podem não garantir resultados 100% eficazes, mas ajudam a navegar melhor pelo fascinante universo do trading.

É possível receber uma bonificação de boas-vindas ao efetuar o primeiro depósito na plataforma com o código promocional especial, que tem validade até o dia 1º de julho, BRASIL100. O bônus será de 50% do valor depositado.

A Binomo Corretora pode ser acessada tanto no dekstop como no aplicativo, para IOS e Android, e toda e qualquer operação só é realizada quando e como o cliente quiser. É possível baixar o app e obter mais informações a respeito da plataforma aqui .

Atenção às notícias é essencial para o trading
Binomo
Atenção às notícias é essencial para o trading


 O trading é uma operação de risco e é recomendável aconselhamento financeiro, bem como uma criteriosa análise da capacidade financeira antes de aderir à prática.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!