Ministério entrega à Presidência projeto de privatização dos Correios
Agência Brasil
Ministério entrega à Presidência projeto de privatização dos Correios


O Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná) denunciou que os Correios estão escondendo um surto de Covid-19 dentre seus funcionários do Paraná . o Centro Internacional de Cargas que fica em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba não está monitorando os casos entre funcionários da unidade.

A Secretaria de Saúde da prefeitura de Pinhais afirmou que identificou um surto do contágio do novo coronavírus no local no final de maio. 77 casos foram confirmados entre os funcionários desde então. O órgão afirmou, por meio de nota, que os Correios adotaram medidas para conter a disseminação do vírus. 

Em nota ao UOL, os Correios no Paraná afirmaram que o sindicato mentiu e que dissemina "notícias infundadas, que geram preocupação desnecessária à população".


540 dos 660 funcionários do Centro são terceirizados, diz o sindicato . Os empregados vão ao trabalho mesmo sabendo que estão infectados porque, se não forem, têm o salário descontado ainda que apresentem atestado.

Funcionários têm usado as redes sociais para denunciar a falta de condições de higiene, como banheiros sem água disponível, aglomerações nos setores e pouco álcool em gel disponível.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!