Incentivos ao consumo de energia fora do horário de pico podem começar em julho
Reprodução: ACidade ON
Incentivos ao consumo de energia fora do horário de pico podem começar em julho

O programa de incentivo ao consumo de energia fora do horário de pico pode ter início em julho . O deslocamento da demanda pode incluir grandes consumidores, como indústrias , mas também residências. Uma reunião com o Ministério de Minas e Energia (MME) nesta segunda-feira foi realizada para tratar das bases do plano.

Como medida para enfrentar a pior seca em 91 anos sobre reservatórios de hidrelétricas, o programa vai oferecer incentivos, como descontos na tarifas ou créditos futuros para empresas que aderirem ao programa. “O modelo ainda está em discussão e exigirá arranjos técnicos e jurídicos para ser implementado”, disse Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia, à Folha. 

Associações que representam grandes consumidores de eletricidade apresentaram propostas para que empresas reduzam o consumo, mas sem impactar a atividade de produção. E também podem ter o consumo reduzido por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico). Além disso, o governo pretende lançar campanhas de conscientização do consumo de energia. 


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários