Luciano Hang faz protesto em loja da Havan contra medida para conter Covid
Reprodução: ACidade ON
Luciano Hang faz protesto em loja da Havan contra medida para conter Covid


O rapper Marcelo D2 foi processado pelo empresário Luciano Hang , o dono da rede de lojas Havan , após apelidá-lo de “gnomo sonegador” em um tuíte crítico à direita bolsonarista em 2019. A Justiça, entretanto, entendeu que não há nada de ilícito na crítica do músico, e o isentou de qualquer tipo de pena. Veja:


Ao ver o tuíte, Hang abriu um processo por danos morais contra o rapper, alegando que “em razão das afirmações falsas e ofensivas, a publicação não pode continuar disponível, por depreciar sua imagem, causando-lhe danos, sobretudo porque se trata de pessoa que zela por sua reputação, conhecida por ser empresário de renome”.

O empresário pediu uma indenização de R$ 100 mil e exigiu que a publicação fosse deletada. O músico não contestou e foi julgado à revelia.


De acordo com decisão do juiz Erasmo Samuel Tozetto, da 5ª Vara Cível do Foro Regional Tatuapé, em São Paulo, o comentário no Twitter não causou repercussão negativa e danos à honra de Hang. 

“Embora o comentário proferido pelo réu não seja de todo adequado, não se vislumbra excesso ou ilicitude em seu teor, de modo a ter causado mal estar além do trivial, próprio das vicissitudes da vida em sociedade – em especial por se tratar de pessoa publicamente conhecida”, disse.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!