O Dia dos Namorados deve ser a data mais positiva para o comércio de shoppings centers entre 2020 e 2021, segundo a Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) . Um levantamento, divulgado nesta terça-feira (08), prevê crescimento de 52% de vendas na data .
A entidade justifica a flexibilização na abertura de shoppings durante à pandemia para a expectativa de aumento na movimentação. Em junho de 2020, apenas 69% dos shoppings estavam abertos, enquanto neste ano 3% dos centros de compras estão fechados por medidas restritivas. A Abrasce espera a injeção de R$ 780 milhões na economia do país.
Os shoppings ainda oferecem vantagens para os clientes visando o aumento na procura de presentes, como drive-thru, entrega em casa e vendas online.
Ticket médio e presentes
A Abrasce acredita que os consumidores devem gastar no máximo R$ 250 nos presentes para os namorados. Os valores devem ser destinados, em sua maioria, para presentes femininos, como perfumes, sapatos e chocolates. Enquanto os homens devem ganhar relógios, roupas e perfumes.