A Fisher-Price está fazendo o recall das cadeirinhas modelos Rock ‘n Glide 4 em 1 e 2 em 1 Soothe' n Play , nos Estados Unidos. Segundo comunicado da Consumer Product Safety Commission (Comissão de Segurança de Produtos americana) , produto inclinados, como cadeirinhas e balanços não são seguros para o sono infantil, devido ao risco de asfixia.
A recomendação é interromper imediatamente o uso do produto e entrar em contato com a Fischer-Price. Apesar dos modelos não serem vendidos no Brasil, a empresa informa que estendeu o reembolso aos consumidores brasileiros que adquiriram o produto fora do país. A orientação é contatar o SAC da fabricante .
O recall foi convocado após o relato de morte de quatro crianças, com idades de dois a quatro meses, entre abril de 2019 e fevereiro de 2020, enquanto usavam o modelo Rock'n Glide 4 em 1. Não há relatos de mortes relacionados ao modelo 2 em 1 Sooth'n Play.
Segundo comunicado da Fisher-Price, ambos os modelos são seguros quando usados de acordo com as instruções e avisos de segurança.
A empresa alega que nos quatro relatos, as crianças haviam sido colocadas na cadeirinha sem cinto de segurança e sem supervisão, contrariando as instruções de segurança do produto e que a decisão do recall foi voluntária.
A Fischer-Price disse ainda estar trabalhando com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA para garantir a segurança de seus produtos e informar pais e cuidadores sobre o uso seguro de todos os itens de seu portfólio.