Empresa estenderá reembolso para brasileiros
Reprodução/Amazon
Empresa estenderá reembolso para brasileiros

A Fisher-Price está fazendo o recall das cadeirinhas modelos  Rock ‘n Glide 4 em 1 e 2 em 1 Soothe' n Play , nos Estados Unidos. Segundo comunicado da Consumer Product Safety Commission (Comissão de Segurança de Produtos americana) , produto inclinados, como cadeirinhas e balanços não são seguros para o sono infantil, devido ao risco de asfixia.

A recomendação é interromper imediatamente o uso do produto e entrar em contato com a Fischer-Price. Apesar dos modelos não serem vendidos  no Brasil, a empresa informa que estendeu o reembolso aos consumidores brasileiros que adquiriram o produto fora do país. A orientação é contatar o  SAC da fabricante .

O recall foi convocado após o relato de morte de quatro crianças, com idades de dois a quatro meses, entre abril de 2019 e fevereiro de 2020, enquanto usavam o modelo Rock'n Glide 4 em 1. Não há relatos de mortes relacionados ao modelo 2 em 1 Sooth'n Play.

Segundo comunicado da Fisher-Price, ambos os modelos são seguros quando usados de acordo com as instruções e avisos de segurança.

A empresa alega que nos quatro relatos, as crianças haviam sido  colocadas na cadeirinha sem cinto de segurança e sem supervisão, contrariando as instruções de segurança do produto e que a decisão do recall foi voluntária.

A Fischer-Price disse ainda estar trabalhando com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA para garantir a segurança de seus produtos e informar pais e cuidadores sobre o uso seguro de todos os itens de seu portfólio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!