FGTS
Redação 1Bilhão Educação Financeira
FGTS

O ministério da Economia não tem nos planos o saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) em 2021. No ano passado, o saque emergencial foi liberado por meio da Medida Provisória 946/20 e permitiu a retirada de R$ 1.045

A MP perdeu a validade na virada do ano, após o fim do período reconhecido de calamidade pública por efeito da pandemia da Covid-19 . Neste ano, o governo disse estar focado em outras medidas de recuperação econômica. 

"Não há liberações extraordinárias de saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizadas", afirmou o Ministério da Economia em nota.

Conselheiros do FGTS alertavam para a possibilidade de uma nova rodada de saques comprometer a quantidade de recursos no fundo. Para o secretário executivo do colegiado, Gustavo Tillmann, é importante dar tempo para o fundo "se recuperar".

Até o momento, a Caixa libera o saque na modalidade aniversário, que permite uma retirada por ano. Veja  aqui como aderir. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários