Luiza Trajano acredita em 70% da população vacinada até setembro
Portal Na Prática/Fundação Estudar
Luiza Trajano acredita em 70% da população vacinada até setembro

Em meio as dificuldades para entrega de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFA) e de compra de vacinas, a idealizadora do movimento Unidos pela Vacina e presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, Luíza Trajano, afirmou nesta quarta-feira (02) que acredita em sobras de vacina a partir de julho e 70% da população imunizada até setembro . Em evento da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), a empresária ressaltou as negociações com investidores internacionais para garantir insumos ao Brasil. 

"A meta era vacinar 70% da população até setembro, mas infelizmente aconteceram fatos políticos que atrasaram a chegada do IFA (insumo necessário para a fabricação das doses) e das próprias vacinas ao Brasil", disse Luiza. 

"Só que estamos em permanente contato com vários laboratórios internacionais e diversas outras pessoas estratégicas com a intenção de ajudar o Ministério da Saúde a adquirir estas vacinas com agilidade; teremos boas notícias em breve", completou. 

O movimento liderado por Luiza Trajano tem objetivo de agilizar a logística e a distribuição de vacinas em cidades brasileiras . Ao todo, mais de 5.300 municípios aderiram ao projeto, que conta com a participação de outros empresários. 

Ela reconheceu a importância do SUS no sistema de saúde, mas disse ser necessário diminuir o tempo de entrega dos imunizantes , principalmente para cidades do interior dos estados. 

"Muitas cidades têm problemas de logística e de falta de estrutura. Por isso doamos notebooks, insumos, seringas e o que precisam para que recebam, distribuam e apliquem os imunizantes. O SUS tem estrutura e capacidade para vacinar quatro milhões de pessoas por dia", disse. 

"A vacina não é para quem pode comprar; é para todos. E as pessoas não precisam escolher a vacina, porque todas são boas; o pior é a doença". 

Até esta quarta-feira, o Brasil aplicou aproximadamente 69 milhões de doses, sendo que 22 milhões de pessoas estão totalmente imunizadas. Os dados são do Painel de Vacinação do Ministério da Saúde. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!