Itapemirim Transportes Aéreos anuncia novo CEO
Calebe Murilo
Itapemirim Transportes Aéreos anuncia novo CEO

O Grupo Itapemirim emitiu uma nota nesta segunda-feira (31) informando uma mudança na diretoria executiva da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA). O novo CEO da companhia aérea é Adalberto Bogsan, executivo que possui uma sólida carreira na aviação. Sua experiência mais recente foi como CEO da ASTA, empresa aérea regional com atuação no Mato Grosso. As informações são da Contato Radar e de agências.

O executivo, com sólida carreira na aviação, será responsável pelo comando de todo o segmento aéreo do Grupo Itapemirim e o dia a dia das operações da recém-lançada ITA. Bogsan, acumula passagens pela Varig/Rio-Sul, Gol e Azul, sempre em cargos de alta liderança. Bogsan teve como seu primeiro desafio no comando da ITA implementar, com sucesso, o início das vendas das passagens aéreas.

"O novo desafio é um reconhecimento mais do que merecido para aquele que foi o responsável por todo o processo de certificação da operação aérea pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Temos a certeza de que Senna executará mais um trabalho de excelência, empregando toda a sua experiência para a expansão dos nossos negócios em outros segmentos", destaca Sidnei Piva , presidente do Grupo Itapemirim.

Tiago Senna, que antes ocupava o cargo de CEO da ITA, foi promovido ao cargo de vice-presidente de Novos Negócios do Grupo Itapemirim. Na empresa há 1 ano e 1 mês, Senna foi importante em todo o processo de criação da nova companhia aérea e terá agora a missão de fortalecer novos empreendimentos multimodais do grupo.

Ainda segundo Piva, Bogsan foi uma escolha natural para o cargo de CEO da ITA. "Estamos iniciando uma operação que trará um grande impacto para a aviação brasileira, e o executivo tem uma trajetória de muito sucesso neste setor, como CEO de grandes players do mercado. Sua competência e credibilidade nos ajudarão a democratizar em definitivo o transporte aéreo nacional", finaliza.

A ITA realiza seu voo inaugural no dia 29 de junho de 2021, entre os aeroportos de Guarulhos e Brasília. Até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos. As passagens já estão à venda no site da companhia, em https://www.voeita.com.br , e nas agências de viagem.

Recuperação judicial

O Grupo Itapemirim protocolou na segunda-feira (24/5) petição à 1ª Vara de falências e recuperações judiciais do foro central da comarca da capital - Estado de São Paulo para encerramento do processo de Recuperação Judicial . O Grupo Itapemirim tem cumprido rigorosamente todas as cláusulas do processo, incluindo os pagamentos aos credores.

Diante disso, há a expectativa de uma decisão favorável para que o juiz Universal possa proferir sentença de encerramento da Recuperação Judicial, nos termos dos artigos 61 e 63 da Lei 11.101/05, com redação da Lei 14.112/20.

O encerramento da Recuperação Judicial é um passo importante nesta nova fase do Grupo Itapemirim, que tem feito novos investimentos para colaborar com o desenvolvimento do país.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!